Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A importância do Colágeno

Não existe mulher antenada e ligada nos assuntos de saúde e beleza que não se interesse por esse assunto : Colágeno!!! 
Ter uma pele mais firme,unhas mais resistentes, cabelos mais fortes e saudáveis, adiar as indesejáveis rugas…. quem não quer né…
Com o passar dos anos vamos envelhecendo….não tem jeito, e com esse processo de envelhecimento vamos também perdendo o colágeno do nosso organismo. (Ou também pode se dizer o contrário, devido a perda de colágeno em nosso organismo é que entramos em processo de envelhecimento.) O colágeno engloba 30% da proteína do nosso corpo e tem como principal função formar as fibras que dão sustentação e elasticidade a pele, mas não fica só nisto, quem se exercita ainda é beneficiado pela  formação dos músculos, o colágeno também  mantém a saúde das  cartilagens e articulações, da vitalidade dos cabelos e fortalecimento das unhas..entre tantas outras funções.
O triste fato é que por volta dos 30 anos a queda de produção de colágeno em nosso organismo é drástica, e para podermos prolongar a saúde e a beleza em dia se faz necessário o complemento deste por ingestão diária e constante, já que os alimentos que podem nos fornecer este tipo de proteína ainda não repõem a quantidade necessária ao organismo.
Atualmente existem suplementos à base de colágeno, em pó, comprimidos e shakes que podem ajudar na reposição. Estudos têm demonstrado que a suplementação diária de colágeno não só auxilia a reposição deste, como na síntese de outras proteínas, por ser uma ótima fonte de aminoácidos, e estimulando a produção do colágeno natural.
Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram ao colágeno em pó faz tempo, Claudia já virou  fã assumida. O suplemento entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo. E tudo indica que está dando super certo. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), também pode ser encontrado em cápsulas facilmente em farmácias e não apresenta nenhuma  contra-indicação. # Fica a Dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário